domingo, 19 de junho de 2011

Cuidados - unhas fortes e grandes

Olá meninas, hoje meu post será sobre cuidados que tenho tido e que tenho a prova de que funcionam!

Comprei um dia um fortalecedor da Vefic que achei meio esquisitão, mas resolvi tentar porque sou muito frustrada com a fraqueza das minhas unhas.
Ele é meio marronzinho, parece um chá, e tem a inscrição "Fortificante para unhas" somente na frente.
Enfim, passei uma vez sem esmalte por cima e, foi HORRÍVEL! descascou no mesmo dia e começou a manchar toda a unha, como se tivesse resto de cola em cima.

Tinha deixado de lado por um tempo mas resolvi dar uma chance usando sob o esmalte. Somei com o uso do Risquè Technology DNA Nails e usei várias vezes essa combinação antes do esmalte. O resultado, minhas unhas cresceram super rápido e ficaram bem mais resitentes.



Dá pra ver na foto que eu já usava algum tempo a base restauradora da Risquè, né? Eu concluí por isso que realmente o que funcionou foi o Vefic. A Mohda também tem uma base fortalecedora de tratamento com vitamina E e óleo de cravo que é bem parecida. Também tem essa corzinha de chá e um cheiro forte como o da Vefic, mas não sei se o efeito é o mesmo.

Eu recomento porque acho que funcionou bem, pelo menos pras minhas unhas, e olha que são super fracas e não tinha base restauradora, fortalecedora, mágica ou superpoderosa que tenha funcionado antes.

Além disso, creio que outra coisa que ajudou foi acetona mágica, que vi no blog "Nós Amamos Esmaltes". Passei a usar recentemente pois a acetona realmente dá uma detonada nas unhas. Confesso que embora tenha ouvido muito bem dessa metodologia eu tenho bastante dificuldade de tirar o esmalte com ela, mas, de fato a tal acetona não mancha os dedos na hora de tirar o esmalte e parece menos prejudicial. Não sei se fui eu que não fiz a proporção certa dos componentes mas enfim, continuo usando pois tive a sensação de que realmente fez bem às minhas unhas. Só aconselho a lavar as unhas com uma escovinha depois de remover o esmalte para não prejudicar a aderência do novo esmalte a ser passado.

Também lendo recomendações em outros blogs comecei a usar o óleo da granado para unhas.

Eu não sei realmente se funciona pois acabei de começar a usar, mas sei que o cheirinho é uma delícia e, além disso, não fica muito oleoso como um óleo secante comum.

Nesse frio tá um pouco difícil de medir o poder desse tipo de cosmético pois eu tomo banho pelando todo dia de manhã então a mão fica ressecada mesmo (junto com o rosto, as pernas e os pés), mas acredito que esteja funcionando, pois eu sempre tive cutículas grosseiríssimas e elas estão bem razoáveis, mesmo sem tirar.

Há uns 2 dias comecei a usar uma base da OPI fortificante (meu papy foi viajar e trouxe pra mim), se funcionar volto para falar o resultado e dar dicas de onde comprar.

Por hoje é só meninas, espero que as dicas ajudem a manter as unhas lyndas!
bjos

Nenhum comentário: